Post 2.png

Pensando na saúde e no bem-estar do seu cachorrinho, separamos algumas dicas básicas para vocês:⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣
✅ Não deixe de vacinar o seu pet. Além de evitar epidemias, a vacinação previne diversas doenças gravíssimas. Essa é a melhor maneira de cuidar e protegê-lo; ⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣
✅ Cuidar da higiene do seu pet é primordial. Doenças também podem ser evitadas quando mantemos a higiene dele em dia. Hábitos como banho, escovação etc., são fundamentais;⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣
✅ Cuide do ambiente onde seu cachorrinho fica. Inúmeras bactérias e parasitas podem estar alojados nos lugares frequentados por eles, portanto, higienizem regularmente. Outra dica importante é: cuidado com os produtos de limpeza utilizados;⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣
✅ Cuidado com o sol. Cachorrinhos também podem queimar e ferir a pata. Logo, passeie com ele apenas em horários de baixo sol. Na dúvida, cheque você mesmo a temperatura do chão; ⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣
✅ Faça um check-up veterinário periodicamente; ⁣⁣⁣⁣


⁣⁣⁣⁣✅ E não esqueça o principal: dê muito amor ao seu companheiro, tenho certeza que ele o ama mais que tudo

canilkiluxo

Sabemos que o banho nos cães vai muito além de uma questão estética, né? E que é fundamental para manter a saúde dos nossos peludos! 🛀

Aqui no Ki Luxo, nós usamos o shampoo Pró-volume da @psociety, que é feito especialmente para cães de pelagem volumosas, com idade superior a 16 semanas. E o Pro Neutralizador de Odores, que possui sistema exclusivo de neutralização de odores. Assim, nossos aumiguinhos ficam com pelos macios, cheirosos e ainda mais volumosos!

Post 1.png

Escovar os dentes do seu cachorrinho deve ser uma atividade diária. Esse hábito é muito importante para a saúde dele, pois pode: 

1️⃣- Evitar doença periodontal; 

2️⃣- Evitar cáries, gengivite ou tártaro;

3️⃣- Prevenir o acúmulo de placa bacteriana. 


Que tal aproveitar a quarentena para iniciar bons hábitos de higiene e saúde com o seu pet? Assim você protege o seu bichinho de uma série de doenças e fica todo mundo feliz!

kiluxo_edited.jpg

Você sabia que o câncer de mama em cadelas é uma das principais doenças que afetam nossos pets?

De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), atinge cerca de 45% das fêmeas caninas.

Quem ama cuida e a castração é a prevenção! Demonstre seu amor por eles e faça exames periodicamente! 

Post 19.png

Frequentemente, vocês nos perguntam sobre as manchas úmidas e escuras que aparecem no cantinho dos olhos de seus cães.⠀

Essas manchas são chamadas de “lágrimas ácidas” e são muito comuns em algumas raças. A região dos olhos, por ser úmida, facilita a proliferação de fungos e bactérias.⠀

⚠️ Como tratar?⠀


✅ Higienize a região dos olhos do seu bichinho e mantenha sempre limpa e seca, harmonizando com alimentação balanceada.⠀


✅ A solução de Limpeza Soft Care Eye Clean Up, da @softcareps, é indicada para a higienização da região dos olhos e focinho, removendo secreções, crostas e odores desagradáveis.⠀


✅ Modo de usar: Aplique o produto em algodão ou gaze, umedecendo ao redor dos olhos ou próximo ao focinho.⠀

Consulte sempre seu médico veterinário de confiança! ⠀

pelos.jpg

COM QUANTOS MESES O SPITZ COMEÇA A TROCAR PELOS?

Normalmente, a troca de pelos acontece entre os 70 a 90 dias de vida deles. Alguns acabam tendo quedas maiores e outros nem tanto. Mas fique tranquilo(a), a queda de pelos é um processo comum e vai passar. Enquanto isso, confira algumas dicas que separamos que podem amenizar esse período:

✔️ Procure um bom profissional e faça uma boa tosa. Só não exagere, pois os pelos protegem o seu amiguinho.

✔️ Cuide da higiene dele, mantendo os banhos a cada 15 dias.

✔️ Alimente-o corretamente. Seu cão precisa ser alimentado por uma ração super premium que contenha todos os nutrientes necessários para a dieta dele. Lembre-se: má alimentação causa queda de pelos excessiva!

✔️ E visite o veterinário regularmente.

kiluxo.jpg

Você sabe quais vacinas o seu cãozinho precisa tomar? E quando tomar? 

Sabemos que manter ele protegido é muito
importante. Por isso fizemos um calendário vacinal, para você saber quais vacinas são essenciais para garantir que a saúde dele esteja em dia.

O protocolo de vacinas essenciais mais utilizado aqui no Brasil começa aos 45 dias de vida, com a vacina múltipla canina (geralmente V8 ou V10), seguida de 3 a 4 doses. E o seu cão só pode ir à rua após 15 dias do último reforço da múltipla canina, ok?

 A vacinação deve ser realizada dentro do período recomendado, para que evite doenças graves e fatais. Por isso, fique atenta e não se esqueça de conferir com o médico veterinário qual é o momento ideal de cada vacina.

 Apenas cães saudáveis devem ser vacinados. Logo, o ideal é ser feito junto a uma consulta clínica com anamnese, aferição de temperatura e pressão arterial e outros parâmetros.

 

frutaskiluxo

Você sabia que seu pet pode comer algumas frutas?

Separamos 4 frutas que podem ser consumidas por eles e os principais benefícios. 

 

 🍌 - BANANA: Rica em potássio e carboidratos, é uma excelente fonte de energia para seu cachorrinho. 

🍐 PERA: Valor nutricional muito benéfico, faz bem ao coração, hidrata e pode reduzir a pressão arterial. 

🍎 MAÇA: Ajuda no funcionamento intestinal, já que é rica em probióticos, E também contem alto teor de vitamina B, C e E. 

🍉 MELANCIA: Possui vitamina A, B6 e C além de ser uma grande fonte de hidratação.

Mas lembre-se que, as frutas devem ser sempre oferecidas na quantidade estipulada. E também é necessário tomar alguns cuidados, como lavar muito bem a fruta, cortar em pedaços e sempre retirar cascas e sementes.

@.png

O verão está aí na porta e temos que falar sobre algo super importante: o cuidado com os nossos aumiguinhos. 

Para garantir que ele fique bem, o nosso médico-veterinário Renato Caramuru separou 6 dicas que são FUNDAMENTAIS para todo verão. Vamos lá?

1️⃣ - Jamais permita que o seu cão fique em lugar fechado e com pouca circulação de ar.

2️⃣ - Assim como nós devemos tomar cuidados com os horários que possuem maior incidência de radiação UVB os cães também precisam. Muitas pessoas não sabem, mas eles também podem ter câncer de pele. Então, fique atenta!

3️⃣ - Cuidado com as patas do seu peludo! Fico extremamente chateado quando vejo pessoas passeando com eles em dias de muito sol. Na maioria das vezes até aviso ao dono, porque prefiro acreditar que é por falta de conhecimento mesmo. Então, por favor, evite. O asfalto quente pode causar queimaduras!

4️⃣ - Lembre-se de mantê-lo hidratado. Eles merecem água fresquinha o tempo todo!

5️⃣ - Vacinação e vermifugação estamos sempre falando. Não só no verão, né? Mas como eles saem mais para lugares diferentes nessa época do ano, a recomendação é redobrada!

6️⃣ - Capriche no protetor solar para animais nas orelhas e na barriga. Indicamos o Hydra Reflex, Soft Care, da @psociety.

fogos.jpg

As festas de final do ano estão aí. E como sabemos os fogos de artíficio também... O problema é que alguns cachorrinhos morrem de medo dos rojões e isso merece atenção!

Como podemos proteger os nossos aumiguinhos de fugas ou até mesmo de acidentes causados pelo pavor do barulho? 
⚠️

Caso o seu pet tenha um histórico de medo, recomendo que, durante a queima de fogos você fique com ele dentro de casa em um ambiente o mais isolado e silencioso possível. E certifique-se de que todas as portas e janelas estão fechadas, para que ele não fuja na hora da tensão.

Outra sugestão é distraí-lo com alguns petiscos, coisas gostosas e brinquedos. Passe segurança para ele, mostrando que está tudo bem. Faça um carinho, jogue o brinquedo e tente associar o barulho com alguma situação prazerosa. Lembre-se de ficar sempre por perto na hora dos barulhos, para que você consiga o manter em segurança e evitar acidentes.

 

viagem kiluxo.jpg

Quem foi que disse que seu pet não pode viajar? Com todos os cuidados e estratégias para tornar a viagem mais confortável e segura, pode SIM! 😍✨

Sempre indico para meus clientes que, se a viagem for de carro, o ideal é acostumar o cão com o balanço do veículo antes e, principalmente, fazer paradas ao longo do percurso. É importante também SEMPRE levar algum item que ele AME, como um brinquedo ou uma coberta 🌟🗺️

Ah, e não se esqueça da caixa de transporte! Além de facilitar a locomoção do seu pet, este item é obrigatório em viagens de ônibus e avião.

castrar.jpg

Preste atenção no que eu vou te falar agora. Se você quer ter um cachorrinho, você precisa entender que cuidar e preservar a saúde dele necessita ser uma prioridade em sua vida.

E a castração é um ato fundamental de cuidado com o seu cão.

É uma maneira eficaz de prevenir diversas doenças, melhorar o comportamento e aumentar a expectativa de vida. Os benefícios são enormes.

👨🏻‍⚕️”Quando devo castrar, Renato?”

O recomendável é castrar antes do primeiro cio para evitar problemas futuros. Porém, não significa que, se você deixou de fazer nesse momento, não existam vantagens em castrar.